COMO CUIDO DA MINHA PELE + PRODUTOS QUE USO

16 abr

Olá meninas, tudo bom?

Ontem fui ao dermatologista e como disse aqui no blog, minha pele estava indo de mal a pior, inteira empipocada e com irritações.  Eu estava fazendo de tudo para melhorar, passava só sabonete de bebê, cortei as maquiagens, cortei tudo praticamente e nada, só piorava.
Ele disse que estou com uma bactéria e como meu dermatologista vem de um pais de língua espanhola e o sotaque dele é bem carregado, o português dele não é muito bom e pra ajudar eu também tenho problema de audição né, então eu nem entendi o nome da bactéria e fiquei com vergonha de perguntar. Hahaha!

Ele me recomendou um sabonete, hidratante, protetor solar, vitamina e um remédio manipulado que só pode ser vendido sobre prescrição médica.

Por favor, meninas, antes de comprar qualquer produto que vocês não conheçam, sugiro que consultem um dermatologista, porque usar um produto sem ter as devidas informações pode ser prejudicial á saúde e sua pele pode acabar ficando danificada, eu sou a prova disso, porque já usei muitos produtos que eu nem conhecia, por “recomendações” de terceiros,  e acabei na pior, meu rosto ficou todo empipocado, com manchas (as manchas estão até hoje), meu olho inchou e tive que fazer um tratamento de dois meses para voltar ao normal e olha que saiu bem carinho viu. Então, antes de usar qualquer produto, vá ao médico 🙂

O sabonete, hidratante e o protetor são da marca LA ROCHE-POSAY, que é uma marca muito conhecida e muito boa.

 
SABONETE
 
O sabonete uso três vezes por dia, manha, tarde e noite.
 
 
HIDRATANTE
 
 O hidratante uso somente a noite, depois do banho.
 
 
 
PROTETOR SOLAR
 
O protetor solar uso duas vezes por dia, de manhã e a tarde.

 

O gel para passar antes de dormir e fechar os poros é o CLINAGEL.

 

O esfoliante que usarei duas vezes por semana é o IONAX SCRUB, ele tem um cheirinho de laranja, adorei! 

 

A vitamina que tomarei todos os dias é ZINQUA. 

Já o remédio para combater a bactéria, que terei que usar por três meses é o ESPIRONOLACTONA (manipulado) que tomarei todos os dias, depois do café da manhã.

Esses são os cuidados que terei com a minha pele, não uso mais nada sem prescrição médica, juro!! Não quero mais problemas.

Espero que tenham gostado e não usem os produtos sem antes consultar um dermatologista!

Vou tentar dar updates semanais sobre meu tratamento e o que vou percebendo de melhorias durante este período.

Beijinhos ❤

Deixe um comentário

